terça-feira, 25 de outubro de 2011

Elvis Presley & Martina McBride - Behind The Scenes

Agradeço aos amigos pela correção da postagem anterior
referente a este vídeo!
Aqui vai mais uma super produção deste Duo com Elvis Presley!!
Estamos sempre aguardando sua colaboração!!
Abção!!


Confira como foi feita a produção !!

domingo, 23 de outubro de 2011

BB KING and ELVIS PRESLEY – De um rei, sobre outro rei.


Luciane Fiorin
BB KING and ELVIS PRESLEY – De um rei, sobre outro rei.
Vou transcrever para vocês um relato de B.B.King sobre a ascensão do Rock and Roll, em seu livro “Corpo e Alma do Blues”:
“A rapaziada branca gostava de música que ouvia no rádio; ela lhes fazia muito bem. Os racistas não podiam criar leis contra o gosto musical. E, junto com a música, essa rapaziada branca ouvia e conhecia a alma do povo negro. Conhecia, gostava e admirava nosso talento.
Por tudo isso eu me via dentro e fora ao mesmo tempo. Era incluído nos shows de Rock and Roll – me apresentei com Fats, Ray, Sam Cooke e outros grandes nomes – mas sempre fui do Blues. Eu me mantive à distância. Não me senti fazendo parte do movimento. Mas não queria que minha carreira acabasse.
Mais do que qualquer um, quem engatou a revolução na marcha certa foi Elvis. Quando voltei a Memphis, em 1956, Elvis já tinha ultrapassado o teto. Trocou a Sun Records pela RCA e estourou com Heartbreak Hotel, Don’t be cruel e Hound dog . Fiquei um pouco surpreso. Lembrava-me dele cantando no estilo country. Sabia que ele gostava de blues porque tinha gravado That’s all right, de Big Boy Crudup, mas agora estava cantando outra coisa: era R&B, feita por um jovem branco e bonito.
Gostei do que ouvi e gostei de Elvis. Meu conterrâneo do Mississippi impressionava por sua delicadeza. Ele participou da Goodwill Revue, uma campanha anual para crianças negras patrocinada pela WDIA. Era uma campanha importante .Toda a comunidade negra participava. Os deejays negros apresentavam números e boa música. Nos primeiros eventos, o programa começava com gospels e depois vinha R&B. Mas quando terminava a apresentação de gospel, os ministros levavam embora suas congregações. Então o Sr. Ferguson, proprietário da estação, inverteu a ordem e passou a tocar primeiro R&B, para que as pessoas assistissem ao show inteiro. Todo mundo achou ótimo, inclusive o pessoal do gospel.
Nesse ano, Elvis já era uma estrela de primeira grandeza. Foi na década de 50, e me lembro bem disso porque um jovem branco precisava ter coragem para assumir uma função exclusivamente negra. Acho que ele queria mostrar suas raízes. E que se orgulhava delas. Depois do show, Elvis fez questão de posar comigo para fotos e me tratou como um rei. Dizia a todo mundo que eu também o influenciara. Duvido que seja verdade, mas é bom saber que Elvis incluiu Memphis em seu desenvolvimento musical.
Não sou uma pessoa rancorosa. Elvis não roubou músicas de ninguém. Apenas interpretava de um jeito próprio as músicas que gravava. Eu também fazia isso; muita gente fazia. Elvis era uma pessoa íntegra.”
Espero que tenham gostado .
Beijos, Luciane.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Conhecendo mais o Rei do Rock!




Luciana Servilha
Elvis conheceu Priscilla em 1959, enquanto estava na Alemanha durante o serviço no exército. Muito se falou do fato de Priscilla ter apenas 14 anos quando o casal foi apresentado, mas a jovem era madura para a sua idade.Priscilla foi fotografada pela imprensa no aeroporto quando Elvis embarcava para a América e algumas destas fotos acabaram na revista LIFE. Além disso, havia pouca publicidade sobre o relacionamento deles.O casamento aconteceu em uma segunda, 1° de Maio de 1967. No início de 1972, ela e Elvis se separarm e o divórcio foi finalizado em 09 de outubro de 1973. Eles continuaram amigos e foram vistos de mão dadas durante o divórcio.Isso mostra o quanto ainda eles se amavam.